Menu

O que você tem a aprender como o marketing da Anitta?

Anitta chega ao 1º lugar mundial com ‘Envolver’ no Spotify 🚀

Essa Semana ela conquistou um marco histórico. Seu hit Envolver chegou na 5ª posição do Spotify como música mais ouvida no mundo. Depois Top 2 e hoje ela acaba de saltar para o 1ª lugar! Agora, além de cantora, empresária e gênia, ela também virou a primeira brasileira a chegar no Top 1 global. Não importa qual seja seu gosto musical, vamos combinar que a Anitta tem muito a ensinar sobre Marketing e Estratégia

👉 Pense Grande

Anitta sempre buscou uma carreira internacional, mas também sabe que o segredo para isso é um passo de cada vez. Durante sua trajetória de 15 anos, ele compartilhou sua história e suas conquistas, apesar de ouvir que seus sonhos eram grandes demais. Mas ela foi a primeira brasileira a se apresentar no MTV VMA Awards, atingindo o auge de sua carreira de sucesso em sucesso.

Anitta no Jimmy Fallon

👉 Ela sabe quem está falando!

Esta é a estratégia certa para o sucesso em outros países. Por exemplo, para conquistar a América, ela apostou em uma vibe mais pop-rock em Boys Don’t Cry. No mercado latino, com o sucesso do Envolver, o reggae se tornou um tema quente. As meninas cariocas têm um ar de bossa nova para conquistar os corações brasileiros. Agora é só esperar o lançamento do seu álbum em português, inglês e espanhol.

👉 Busque inspirações fora do seu nicho

O vídeo de Boys Don’t Cry nasceu de uma combinação de referências de fora da indústria da música. Ela pegou a estética sombria de Tim Burton para dar um pop e ainda Inclui muitos elementos baseados em filmes, como Harry Potter, Resident Evil e até Titanic. Quer mais criatividade?

👉 Posicionamento e Representatividade

Mesmo surfando em um novo ritmo, Anita sempre viu no Funk uma forma de dar voz à comunidade e quebrar os moldes. Afinal, além do entretenimento, o batidão tem fomentado a carreira de muitos artistas e representa uma cultura esquecida pela maioria dos brasileiros.

👉 Parcerias Estratégicas

Buscou levar sua voz para além do Brasil, apostando em parcerias de sucesso com outros artistas como o colombiano Maluma, o rapper dominicano Chimbala e a lenda do hip-hop Snoop Dogg. A lista é longa e vai crescer.

Não tem como negar, Anitta é GIGANTE! 🚀

plugins premium WordPress