Menu

Instagram volta com o feed em ordem cronológica; veja como ativar

Nesta quarta-feira (23), o Instagram lançou para todos os usuários, como havia prometido em dezembro, uma nova opção para o feed em ordem cronológica. A novidade incorpora duas novas formas de visualizar as postagens na rede social: Favoritos e Seguindo. Os testes com a novidade começaram em janeiro, enquanto a ferramenta será distribuída gradativamente.

Para alternar entre as novas formas de visualização do feed no Instagram, basta fazer o seguinte:

1. Na página inicial do Instagram, toque no logo da rede social que aparece no canto superior esquerdo da tela;

2. Em seguida, selecione entre as opções “Página Inicial”, “Seguindo” e “Favoritos”

Na opção “Página Inicial”, o usuário continua visualizando as publicações da forma como acontece atualmente, com base no algoritmo da plataforma. Na opção “Seguindo”, o Instagram passa a exibir apenas postagens de quem o usuário segue, em ordem cronológica e sem recomendações de contas não seguidas. Por fim, a opção “Favoritos” permite definir a ordem cronológica com publicações de perfis específicos.

Em testes feitos pelo TecMundo, foi possível confirmar que o modelo padrão é o “Página Inicial”, com base em recomendações do algoritmo da plataforma. Sempre que o usuário entrar no aplicativo, ainda que tenha selecionado alguma das opções de ordem cronológica anteriormente, será preciso fazer a seleção novamente.

Contas favoritas

Vale notar que também é possível gerenciar as contas favoritas que são seguidas por um usuário. De acordo com o Instagram, será possível selecionar até 50 contas “favoritas” para a exibição. Quando é selecionada a opção “Seguindo”, que habilita a ordem cronológica, também são exibidas publicações de contas favoritas do usuário.

De acordo com o Instagram, a mudança vem para melhorar a experiência da plataforma. A empresa também prometeu desenvolver mais recursos que dão mais controle e escolhe para o que o usuário vê na rede social.

Via: TecMundo

plugins premium WordPress